sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Provas IBA

Prova

Para trabalhar como atuário, o aluno deve ter registro no Ministério do Trabalho. É necessário fazer uma prova no IBA logo após concluir o curso de graduação. Só quem passa na prova, tem o pedido de registro encaminhado ao ministério.

Faça o download das provas abaixo:

1ª Prova 2ª Prova

3ª Prova 4ª Prova

4 comentários:

  1. Somente uma correção: Não é necessário fazer a prova do IBA para obter o registro no Ministério do Trabalho. Por Lei o IBA é OBRIGADO a encaminhar o pedido de Registro ao MTb. Eu, por exemplo, consegui meu registro no Ministério do Trabalho, em outubro de 2008, sem fazer a prova do IBA. Neste ano, decidi fazer a prova, fui aprovado, e obtive meu MIBA em julho. As pessoas devem ter bem claro que: Registro no MTb (na carteira de trabalho) é diferente de Registro no IBA (número de MIBA).

    ResponderExcluir
  2. Agradecemos a informação e o auxilio.
    Sabia que muitas empresas não cobram o registro no IBA mas essa do MTb foi novidade para mim.

    ResponderExcluir
  3. Muitas empresas fazem do MIBA um dos requisitos na hora da contratação e acho importante obtê-lo. Entretanto, a prova não é necessária se seu interesse é em apenas obter o registro no Ministério do Trabalho, como comentado pelo Gabriel anteriormente.

    ResponderExcluir
  4. Sou aluno do 3º periodo do Curso de C. Atuariais na UFRN. Existe uma discução sobre a prova do IBA que gostaria que se possível você podesse me explicar, o ministerio do trabalho e o IBA estão discutindo sobre a obrigatoriedade de fazer ou não a prova do IBA, não estou muito bem informado, você poderia me relatar um pouco mais sobre esse assunto? Agradeço!

    ResponderExcluir